domingo, 10 de janeiro de 2016

DO TAMANHO DA BANANA NA REPÚBLICA


A "Visão" publicou um curioso dossiê, intitulado "Adeus Cavaco", onde arquiva "os casos, as gaffes e as reformas de 36 anos do poder". Do elaboradíssimo pensamento político de Aníbal Cavaco Silva escolhemos quatro pérolas que, certamente, ficarão gravadas a bronze na História da República. Aqui os deixo:

"Ontem recebi, a seu pedido,  o dr. Dias Loureiro que me garantiu solenemente que não cometeu qualquer irregularidade no exercício  das funções que desempenhou nas empresas do BPN (...)  Não tenho nenhuma razão para duvidar da sua palavra" -- a propósito do caso BPN, que acabara de estourar, em Novembro de 2008.

"Ontem, reparava no sorriso das vacas que estavam satisfeitíssimas, olhando para o pasto e verificando aquele que começava aquele que começava a ficar mais verdejante" -- Setembro de 2011, nos Açores.

"Portugueses podem confiar no Banco Espírito Santo" -- em Julho de 20014, na Coreia do Sul.

"Agora vocês têm uma banana maior e mais saborosa" -- em Novembro de 20015, de visita à Madeira.

3 comentários:

  1. Pobresa de espirito dum homem que dirigiu este país como primeiro ministro e presidente da republica e tambem de quem votou nele.

    ResponderEliminar
  2. Ah! Faltou a das cagarras ... cena maravilhosa, avezinhas tão mimosas a garantirem a soberania portuguesa em tão longínquas e Selvagens paragens!

    ResponderEliminar
  3. Também posso dizer coisas?
    Gostei dos 10 mil que não davam para as despesas e daquela em que dizia que ainda não nascera quem fosse mais honesto que ele.
    Essas, estou certo, ficarão para a história.

    ResponderEliminar