terça-feira, 29 de março de 2016

NOTÍCIA DO PAÍS NORMAL

Faço minhas as palavras de Eduardo Pitta, trancrevendo-as, com a devida vénia, do seu Blogue "Da Literatura":
"O Presidente da República promulgou hoje o OE 2016. Falando ao país por volta das cinco da tarde, Marcelo disse, em síntese: «Os portugueses precisam de saber aquilo com que contam. Depois de ter lido o Orçamento, não encontrei dúvida que justificasse pedir a fiscalização junto do Tribunal Constitucional. Este documento resulta da convergência da maioria da Assembleia da República e das instituições europeias, que o aceitaram. O Orçamento abre uma nova fase da vida nacional, porque os países não podem viver permanentemente em campanha eleitoral. É preciso viver em estabilidade» Após cinco anos de akrasia, regressa a normalidade democrática".
Acrescento eu, apenas: Mas há por aí muito boa gente, com ideias em estado de guerra, amargurada pela normalidade democrática. Habituados a uma funcionalidade partidária (não é verdade Passos Coelho?) e ao apoio acéfalo do anterior inquilino de Belém, não disfarçam a azia e andam por aí a remoer cobras e lagartos de Marcelo.

1 comentário:

  1. Deixe-os rastejar. Felizmente não voam nem sabem como. Só quero que este governo se aguente. Que se aguente. Por todos nós os que ainda queremos acreditar nos milagres dos homens (mas se Deus Nosso Senhor der uma mãozinha, não me importo nada).
    Tenho dito

    ResponderEliminar